Buenos Aires
Buenos Aires é ainda conhecida como a Paris da América do Sul, pois é uma cidade única no continente, com variada arquitetura e cultura, onde se destaca a música e a arte, e uma vida noturna agitada.
No final de semana acontecem as feiras de San Telmo e da Recoleta, bacanas para caminhar e jogar conversa fora.
Os shows de tango são a pérola da cidade. São muitas as casas de espetáculos que apresentam shows variados de dança e música, do tango tradicional (Viejo Armazém) ao mais contemporâneo (Café Tortoni), passando pelos grandes shows (Sr. Tango).
A cidade praticamente não dorme. Aproveite o dia para visitar museus, parques, praças, bairros, prédios históricos e monumentos. Saia para jantar entre 21h e 22h e, por volta de 1h ou 2h, já é hora de ir a uma (ou várias, em “peregrinação”) boates. E se sobrar fôlego, você pode terminar a noite no cassino, que fica num navio sobre o Rio da Prata.
Entre os lugares turísticos mais importantes se encontram no Centro Histórico da Cidade, setor formado praticamente pelos bairros de Monserrat, San Nicolas e San Telmo, incluindo a Casa Rosada, sede do governo da Argentina.
A culinária argentina se caracteriza por muita carne, vinhos e empanadas, em grande parte devido aos italianos e espanhóis. Entre as principais carnes, destacam-se o bife de chorizo (nosso contra-filé), lomo (nosso filé mignon), carne de cervo e de javali. Não deixe de provar a famosa parrillada. Os doces argentinos também são uma atração de Buenos Aires. O “dulce de leche” é maravilhoso e os alfajores também! Os clássicos são os da Havanna. Os sorvetes argentinos também são excelentes, entre eles os sabores de dulce de leche da Freddo e de cassis da Munchi’s.